quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Os dodges são grandes mas o mundo é pequeno !

Antes de iniciar meu post, queria pedir desculpas a meus leitores por andar tão sumido, não tenho tido tempo de escrever no meu blog e nem de comentar as postagens dos blogs dos amigos !! Me desculpem ! Ultimamente o trabalho andou bem puxado, meus filhos tiveram problemas de saude, foi tudo muito corrido, mas Graças a Deus as coisas estão voltando nos eixos novamente e hoje decidi relaxar um pouco em horario de trabalho para escrever este post !

Para acompanhar este post que não é tão grande quanto os anteriores, escolhi duas canções, uma que é minha musica preferida do The Who:



E outra que pra mim é a unica que me agrada do velho Neil Young acho essa musica excelente:






Quantas vezes em nossas vidas, conhecemos pessoas, o tempo passa, perdemos contato e muitos e muitos anos depois voce reencontra a pessoa novamente por acaso, na rua, no shopping, no supermercado ? Pois é... No mundo dos dodges também não é diferente !


Vamos voltar um pouco no tempo, no ano de 1993... As vezes paramos para pensar algo do tipo "Como eram as coisas a 10 anos atras ?" ou "Como eu era a 10 anos atras ?? Muito diferente de hoje ?" e as vezes temos dificuldades de resgatar da memoria nossa propria imagem depois de muitos anos... e é neste ponto que essa maravilhosa invenção chamada "Maquina Fotográfica" nos ajuda e muito a ter estes momentos registrados para que no futuro possamos relembrar !

Voces lembram das fotos que publiquei em posts anteriores de alguns malucos e comentei que alguns deles faziam parte da minha vida desde quando eu era criança ?? Pois é... Vejam as fotos abaixo do meu aniversário de 14 anos em 1993 !!!

Emiliano(O Gordo Nobre) Eu e meu primo Fernando eu tava
recebendo meu presente, um Super Nintendo novinho em folha
e a ansiedade pra jogar Street Fighter II ???? hahahahaha

Rods, Emiliano, Samuca, Eu, falecido sogro do meu tio
e minha priminha de costas

Eu, Emiliano, Rods e Samuca

Decidindo que lado o tonto do aniversariante
ia cortar o bolo

PQP... quanto tempo...
O tempo vai passando... a gente vai ficando mais velho...

Esta ja foi por volta de 1995 / 1996 na unica vez que deu certo
do Rods ir comigo pra casa do meu Avo la em Minas... estamos
em frente a um forno de queimar tijolos na ceramica onde meu avo
morava.


Bem... por que voltei no ano de 1993 ? Nessa época estavamos todos estes malucos na sétima série, se a minha memória não falha, eu e o Emiliano estavamos na mesma classe, e o Rods e o Samuca em outra, e como eu e o Emiliano eramos muito amigos, estavamos sempre juntos, faziamos trabalhos juntos, e na nossa classe tinha um cara gente boa pra caramba, chamado Andre Cedran, o cara era na dele, quietão, mas um cara gente boa demais pra bater papo ! Chegamos a fazer trabalhos no mesmo grupo, incluindo na casa dele e tudo mais, varias vezes no recreio a gente ficava batendo papo, falando de video-game!

Eu ia e voltava da escola naquelas Kombis escolares, meu pai trabalhava o dia todo e minha mãe não sabia dirigir pra me levar pra escola, e o irmão mais novo do André o David também ia e voltava na mesma Kombi, na verdade eu não me lembro por que so o irmão dele ia e voltava junto comigo na perua escolar. O David era da idade do meu primo (o que aparece nas fotos acima do aniversário) que também estudava na mesma escola e eles estudavam na mesma classe.

Bem, terminamos o ginásio e nunca mais tive notícias do André, apesar de ele morar no bairro vizinho do meu ! Alguns poucos anos se passaram e por volta de 2003 / 2004 como ja comentei em posts anteriores, eu tava alucinado por um dodge, queria vender meu Kadett pra ter um dodge de qualquer jeito !!! e foram um bocado de horas, vendo anuncios, vendo fotos de dodges na internet... bem voces ja conhecem a história. Nesta época, sapeando fotos de dodge na internet, eu me deparei com as fotos abaixo:



E na pagina tinha o email do proprietário desta belezura, um RT 77 branco com vinil e interior vinho é o que ha de mais chique em matéria de Dodge !! Que combinação linda e rara !!!

Qual não foi a surpresa quando percebi pelas fotos que a placa era de minha amada cidade de Santo André ? No mesmo dia mandei um email para o proprietário e iniciamos contato, ele me passou o telefone dele, a gente se falou por telefone, ele foi me contando a história de como havia comprado o dodge e de como estava fazendo a restauração e tudo mais, para minha surpresa ele morava aqui perto de casa, e disse que se um dia eu quizesse eu podia passar na funilaria onde estava o carro aqui perto pra tirar fotos e ver o carro de perto e tal... até ai tudo bem, desliguei o telefone e voltei pro computador... Quando fui fechar o email, me deu um "estalo", qual é mesmo o sobrenome desse cara ? E tava la no email dele "David Cedran", na hora eu não me lembrava direito do nome do irmão do André, mas poxa com o mesmo sobrenome que não é um sobrenome comum e morando aqui perto ???? Não seria possível ser outra pessoa, peguei o telefone e liguei pra ele de novo so para me certificar e de cara ja fiz a pergunta "David, uma pergunta, voce não tem um irmão que se chama André não ?" Imagine o susto quando ele disse que sim !!! E conversando melhor com ele, confirmamos que se tratava realmente da mesma pessoa !!! So que o André havia se casado e morava em Curitiba agora.

Porém, mantivemos contato por um tempo e eu com minha vida corrida e ele com a dele, nunca conseguimos marcar de ir ver o dodge ou de tomar uma cerveja juntos, mais varios anos se passaram, até 2009 quando comprei o GS e me cadastrei no grupo do yahoo "dodgev8", e quem eu reencontrei por la?

O próprio ! Ai não teve jeito, ele ficou super feliz de saber que eu tinha finalmente depois de tantos anos conseguido comprar meu dodge, ele me contou que aquele Charger tinha acabado, ele tinha sofrido um acidente com o dodge e praticamente deu PT porque entortou o carro no meio me parece, e que ele tinha comprado um Dartão e que ja tava praticamente pronto ! Dessa vez não teve jeito, marquei com ele um domingo de manhã e passei por la com o GS depois de 17 anos que a gente tinha se visto pela ultima vez:


O David é o mais feinho de preto ! kkkkkk
Esse é o Dartão Nervoso (como eu apelidei o Dart do David)
quando ele comprou



Esse é o Dartão Nervoso depois de pronto !

O Dart Coupe mais bandido que eu conheço !
Atualmente o David se mudou para Curitiba e ja não temos mais muito contato, as vezes por email, mas o cara é gente finíssima ! As grades que hoje estão no meu GS eu as comprei do David nesta época !

As vezes conhecemos pessoas em nossas vidas e achamos que nunca mais vamos nos encontrar, as vezes sim, realmente, mas muitas vezes, nosso mundo da varias voltas e quando menos esperamos, estamos frente a frente com velhos amigos novamente !!! Portanto, eu tenho uma regra em minha vida, acumular amigos cada vez mais e fazer o possível para não ter inimigos ! Graças a Deus até hoje tem funcionado !!!

13 comentários:

Cuti70 disse...

Edu Coxinha
Cara, me explica primeiro o que é aquela terceira foto, onde tu e teus amigos estão "rezando???" na frente do bolo!! É isso?? Quase me mijei de rir kkkkkkk
Mas falando sério, as vezes também me pego pensando em quando eu era guri, nos amigos que eu tinha que não vejo mais, nas gurias!! Cada época tem um sabor diferente!!
Grande postagem meu amigo, uma leitura leve e agradável!
Abração
Cuti

SmlMetal disse...

ah zézão... tanta foto pra por e vc me coloca uma que eu to de mulete... putamerda hahahahaha... não dá pra esquecer esse aniversário, foi um dos melhores que eu já fui, agora me fala uma coisa, esse andré que vc falou por acaso é o andrezinho miniatura de gente? hehehehe aquele muleke era foda e se for ele, que baita mundo pequeno, hein? gostei do post zézão, muito bacana como sempre... só to cafifado com aquela jaquetinha roxa ainda, não me lembro dela... hahahaha
Um abração do "Gordo Nobre"... hehehe não aguento esse nome...

Leroi disse...

Edu, o mundo realmente dá voltas! Foi uma tremenda coincidência, hein?

Inté!

Edu Coxinha disse...

Cuti meu amigo !!! Obrigado pela visita meu velho !!!
A gente era tudo moleque besta, como tava praticamente todo mundo com moletom de capuz, o a gente tava dando uma de Monge kkkkkkk !!! Mas com certeza foi uma época fantástica... poucas responsabilidades e muita diversão ! hehehe !!

Um grande abraço

Edu Coxinha

Edu Coxinha disse...

Faaala Gordo !!! Cara, juro proce que eu ria sozinho vendo estas fotos na casa dos meus pais !!! Como a gente era feio !! CARAI !!! kkkkkkkkkkk Não que a gente seja bonito hoje, mas acho que melhoramos um pouquinho hahahaha !!!

Cara não, o André Cedran era aquele mais gordinho que era super quetão que ficava conversando com a gente no intervalo... a gente chegou a fazer trabalho na casa dele na Vila Linda, no final da Av. Brasilia, so não lembro se vc tava nesse trabalho ou era o Rods.

Mas eu entendo, na sua idade fica dificil recordar muito bem das coisas meu Gordo Nobre !!! kkkkkkk

Edu Coxinha disse...

Pois é Leroi !! Eu juro que não acreditava quando descobri quem era o tal David !! hehe !!!

Obrigado pela visita,

Edu Coxinha

REI V8 disse...

Fala Edu!

Espero que teus filhos estejam bem.

Cara, essas coincidências são muito boas. Pena o R/T 77 ter tido fim trágico.

Abraços.

Reinaldo
http://reiv8.blogspot.com

Vital disse...

Coxinha meu velho, você tinha cabelo pra caramba com 14 anos, kkkk!

Muito legal a sua história. Como de todos os meus amigos de infância eu sou o único doente por dodge, acabo não reencontrando ninguém, rsss... Mas fiz outros muitos bons amigos, como o Vinícius que você conhece. E mesmo os amigos que fiz estavam muito perto do meu bairro e só conheci as figuras quando comprei Dodge.

E vc é novo hein! Em 2003 eu já tinha 21 anos, kkk!

Demorou mais ficou bom. Gostei do Dartão também. Dá uma olhada no meu blog, tem um update da reforma.

abraços e boa semana!

Edu Coxinha disse...

Grande Reinaldo !!! Obrigado pela visita e pelos votos de saude para meus filhos !!! Graças a Deus agora eles estão bem !!
Pois é meu velho, quando eu fiquei sabendo o que tinha acontecido com o RT fiquei chateado... esta configuração de cor esta cada dia mais rara !!!

Um abraço e uma ótima semana

Coxinha

Edu Coxinha disse...

E aeeee Vital !!! Cara, os cabelos começaram a ir embora aos 17 anos !!! Agora deu uma estabilizada, mas eu não me importo, melhor cair os cabelos do que cair uma outra coisa kkkkkkkkkk !!!

2003 vc tinha 21 anos ??? Não seria 1993 não ??? kkkkkkkkkkkk

Cara, depois que comprei o dodge e comecei a frequentar mais o meio, minha lista de amigos quadriplicou praticamente hahahaha !!! OOOOoo carro pra juntar um monte de macho ao redor viu ??? kkkkkkkkkkkk

E o Vinicius que eu ainda não conheço pessoalmente, vc fala dele sempre, o Fiduma fala dele sempre ja andei varias vezes no Baron dele e até hoje não o conheci pessoalmente !!! Mas não vai faltar oportunidade, aquela feijoada num sabadão no Riacho ainda vai rolar !!!

Cara, se eu andar meio sumido nas proximas 2 semanas é porque to viajando pela empresa de novo... oo vida de trabaiadô viu !!!

Grande abraço

Coxinha

Vital disse...

kkkkk !!!! Tem razão !!!! 1993!!! Tô ficando gagá, kkkkk!!!!

O Vinícius operou a coluna, está de molho. Vamos marcar de comer uma feijuca no riacho, preciso acertar uns detalhes com o cabeludo sobre o motor da encrenca, rsss...

Max disse...

E aí Coxinha! Andei sumidão também, sem tempo pra nada, nem pra sair com o carro. Vamos ver se agora no fim do ano conseguimos fazer as fotos dos dodges em frente a Matriz. Muito engraçada as fotos, e que saudades de jogar street fighter que deu! E de jogar Top Gear então....
grande abraço meu velho!

Max disse...

E aí Coxinha! Andei sumidão também, sem tempo pra nada, nem pra sair com o carro. Vamos ver se agora no fim do ano conseguimos fazer as fotos dos dodges em frente a Matriz. Muito engraçada as fotos, e que saudades de jogar street fighter que deu! E de jogar Top Gear então....
grande abraço meu velho!