sábado, 20 de agosto de 2011

Passado e Presente... Para quem tem NOSTALGIA no coração!

Na minha opinião, o sentimento que mais habita o coração de pessoas como nós que amamos Rock n' Roll, Metal e Carros Antigos é a NOSTALGIA !!! Fico me perguntando as vezes, porque somos tão apaixonados por coisas que as vezes nem fizeram parte de nossa infancia? Por que será que sentimos tanta atração pelo antigo ? As vezes vejo uma foto na internet dos anos 50, 60 ou 70 e uma simples imagem, ja me proporciona sentimentos inusitados, e ja me coloco a imaginar como seria estar presente naquele lugar, naquele momento, as vezes chego até a escutar em pensamento alguma musica da época, e aquilo se torna um momento prazeroso!!!

Então para iniciar bem nosso post, presenteio meus leitores com algo realmente nostálgico, ja comentei aqui que meus filmes prediletos são a trilogia De Volta Para o Futuro, e escolhi uma canção dos anos 50 deste filme para ilustrar, Mr. Sendmand com as meninas do The Chordettes, e logo em seguida uma versão da mesma musica gravada por uma das minhas bandas preferidas de metal, Blind Guardian, o mais hilario desta nova versão foi o clip que eles fizeram vestidos de "The Chordettes", vale a pena conferir:





Outra loucura minha é reviver momentos do passado, sou capaz de sentir tudo novamente, mesmo após tantos anos ! Ja perdi as contas de quantas vezes assisti a trilogia de De Volta Para o Futuro nestes 32 anos de vida, mas cada vez que eu vejo novamente, sou capaz de sentir as mesmas emoções, sempre é igualzinho quando eu assisti pela primeira vez !!!

Segue o trailer original do filme para matar a saudade para quem faz tempo que não assiste esta preciosidade:





É deste tipo de sentimento que este post aborda, o simples prazer de relembrar, de reviver o passado no presente, de realmente ser apaixonado pelo antigo.


Eu acho lindo ver uma foto recente de um dodge em um encontro, mas para mim é muito mais bacana ver uma foto de um encontro de varios anos atras, ou ainda melhor, uma foto de época !!! Aquelas fotos tradicionais que as familias tiravam dos filhos proximos ou sentados em cima do carro na garagem, ou naquela viagem a praia ou a fazenda, aquela foto de cor amarelada e muitas vezes embaçada pelo tempo, mas que transmite muito mais emoção do que uma foto tirada com uma maquina digital de ultima geração de 20.000 megapixels !!

Quem é do ABC, deve lembrar dos antigos encontros do paço municipal de São Bernardo do Campo as quartas-feiras, ou do encontro de carros antigos do shopping Central Plaza, que ocorria se não me falha a memória no terceiro domingo do mes.
Compartilho com voces algumas fotos do encontro do Paço de São Bernardo tiradas com uma simples maquina Kodak de filme, isso mesmo aqueles filmes que voce precisava rebobinar e levar para revelar ! Poder olhar estas fotos, me fazem voltar no tempo ! Foi neste dia que conheci nosso amigo blogueiro o Marcos do blog dodgefever.blogspot.com no qual comentei na outra postagem:







E nem são tao antigas assim, são fotos tiradas por volta de 2003, mas ja se tornaram nostálgicas pra mim !

Querem outro exemplo ainda mais bacana de foto historica ? Vejam estas fotos e a explicação logo abaixo, estas fotos foram tiradas do site http://museudodge.com/  pertencente ao nosso amigo e colecionador de dodges Alexandre Badolato:




Estas fotos tem uma história linda por trás ! Esta é a família do meu amigo Alan (tambem conhecido como Triunvirato, chefe da máfia do pão de queijo...) quando ele ainda era este menino de oculos e camiseta amarela ao lado do pai junto ao Dodge Charger RT 1976 Verde Jade... alguns anos se passaram, este carro foi vendido, e a 2 anos atrás, este mesmo carro foi recomprado pelo próprio Alan e permanece na família novamente ! Imaginem agora, o sentimento dele ao entrar no carro novamente ??? Quantas recordações de passeios, viagens que fizeram parte da infancia dele, e que agora com certeza ao sentar no banco do Dodge e dar partida com certeza regressam a sua memoria !

Abaixo uma foto minha com o Alan no Mopar Nationals do ano passado, ele era mais bonitinho quando criança....



Outra historia de filho que retorna ao lar, aconteceu com nosso outro amigo blogueiro Mario Buzian (http://dartsumatra.blogspot.com). Seu sogro o Sr. Pedro comprou o Dart 79 Marrom Sumatra da foto 0km!! A filha do Sr. Pedro e esposa do Mario aprendeu a dirigir neste carro, eles costumavam viajar com um trailer utilizando este Dart que acompanhou muitas histórias com a familia, como se pode ver na primeira foto. O lindo Dart Sumatra acabou sendo vendido para o Museu de Tecnologia da Ulbra, ficou por la por mais de 20 anos, até que o governo decidiu se desfazer de todo o acervo, e foi nesta oportunidade que nosso amigo Mario adquiriu o veiculo e cuida dele atualmente como se fosse um filho !! Vejam a história na integra no blog do Mario !

Dart em 1979 puxando o trailer da familia

Dart atualmente nas mãos do Mario genro do primeiro proprietário

Conseguiram entender como uma simples foto antiga pode trazer consigo uma bela história por tras?

Outra coisa que realmente fez parte da minha vida durante toda a minha adolescencia e juventude, foi a famosa Galeria do Rock em São Paulo, não seria possível para mim recordar a quantidade de visitas que eu ja fiz aquele santuário para os amantes do Rock e do Metal, voces lembram daquela primeira foto que postei no meu primeiro post com meus amigos ? Segue ela novamente abaixo para recordar:


Pois é, é dessa época que eu estou falando, quando nossas visitas a galeria eram praticamente semanais, quase todos os sábados, nos juntávamos e iamos de trem até a Estação da Luz, subíamos caminhando até a Avenida Ipiranga e descíamos a famosa Avenida São João com o mesmo destino certo, a Galeria !

Era com estes caras da foto que eu passava praticamente o final de semana inteiro, iamos pra Galeria de manhã no sabado, comiamos um lanche qualquer sujo e poluido nas ruas do centro e voltavamos no final da tarde ja com alguma coisa marcada pra noite em algum bar ou na casa de um de nos pra comer pizza e fazer qualquer coisa ! Voltavamos cada um com sua sacolinha de CDs de Metal no trem olhando os encartes e conversando sobre as bandas, e foi nesta epoca, comprando um a um que completei minha discografia do Iron.

Por falar em lanche poluido, nunca vou esquecer uma vez que caminhando pelas redondezas procurando algo para comer, paramos em um carrinho de cachorro quente, pagamos 1 real pelo cachorro quente, e ainda ganhavamos 1 copo de coca-cola !!!! Pra voces terem uma idéia do nível da coisa, o dogão tinha alface e carne moida !!! Com certeza se o Emiliano e o Rods passarem por aqui novamente vão lembrar disso !

Era uma época de pouco dinheiro, mas muita diversão ! Uma vez precisavamos comprar um presente para um dos nossos amigos da turma que fazia aniversário, vimos na vitrine um CD da banda Velhas Virgens por 3,00 (TRES REAIS !!!!!!!) Da pra acreditar que fizemos uma vaquinha pra comprar em conjunto? Mas com certeza aquilo ficou marcado na memória de cada um de nós até hoje !!!!

Jamais vamos esquecer dos grandes amigos que fizemos na Galeria, quem frequentava la, deve ter passado pela Die Hard, uma das melhores lojas de Rock Classico e Heavy Metal da galeria !!! Não so pela diversidade do acervo, mas pela atenção dada aos clientes, e pelas pessoas do André e do Fausto que são caras realmente sensacionais !! Sou capaz de dizer que a respeito destas duas vertentes do Rock mencionadas acima, nunca conheci alguem que tivesse maior conhecimento a respeito das bandas e das musicas que estes dois caras !! Eles realmente conhecem muito ! Eram horas que a gente passava dentro da Die Hard escolhendo CDs e batendo papo com estes dois carecas !!!

Mas o tempo passou, veio o casamento, os filhos e passei mais de 7 anos sem aparecer na Galeria ! Cada vez que ouvia algo a respeito de la, ficava triste... houve uma epoca que me contaram que ela foi invadida por Emos e que ja haviam sobrado poucas lojas de Metal por la... depois que tinham mais lojas de skate e acessorios que lojas de CDs... uma história mais decepcionante que a outra !

Pois como comentei no meu ultimo post, estive de férias do dia 18 de Julho ao dia 08 de Agosto, pois tirei 1 dia destas ferias para reviver esta epoca da minha vida, combinei com minha esposa, deixamos os meninos com os avos e fomos pra Galeria ! Uma passadinha basica pela Santa Ifigenia, ja que todo profissional de informática, não consegue ir pra aqueles lados sem parar na "Santa" como é conhecida ! A Santa Ifigenia é uma rua muito conhecida, próximo a galeria que vende tudo que é relacionado a tecnologia normalmente não tão legalmente assim, mas com preços convidativos !

Bom, mas não vamos desviar o assunto pessoal, ter a oportunidade de voltar a um lugar que fez parte da sua vida por tantos anos, depois de tanto tempo distante é uma experiencia que realmente vale a pena ! A quantos anos que eu não via esta imagem:

Entrada da Galeria do Rock na Avenida São João
Existem coisas que por mais que os anos passem, nunca mudam !!! o mesmo piso, a mesma escada-rolante, os mesmos corrimões laranja... tudo parecia estar exatamente como eu havia visto a 7 anos atras !

Bem, subi as escadas e pude comprovar que muitas das mudanças que meus amigos haviam comentado comigo realmente ocorreram, a quantidade de lojas de CDs de rock e metal realmente diminuiram bastante ! Muita loja de roupa, de enfeites para o publico adolescente... mas as grandes lojas, as lojas clássicas sobreviveram e se mantém até hoje firmes e fortes dentro da Galeria !! Die Hard, Hellion, Aqualung, Bratos e Afins... estas lojas que ja eram as maiores a 10 anos atras, continuam por la !!

Bem, depois de uma caminhada pelo primeiro piso, fomos ao segundo encontrar os grandes amigos da Die Hard, se tem alguma coisa que eu valorizo nesta vida são os amigos ! São as pessoas que de uma forma ou outra fizeram parte  da sua história em algum momento, e reencontrar estes caras foi bacana demais !!! Relembramos os anos de ouro da Galeria, a epoca em que eu e meus amigos viviamos por la, da epoca que a gente estava tentando formar um fa clube do Nightwish e eles estavam apoiando a gente, se minha memoria não falha, eles ate chegaram a citar nosso fã clube no zine deles que existe até hoje ! Porem eramos moleques e o fa clube não foi pra frente como era de se esperar... Mas estavam la os dois carecas mais gente boa da Galeria, o Fausto agora mais de 20 kilos mais magro eu quase não reconheci !

Quem tiver interesse em conhecer o acervo dos caras:

Site: http://www.diehard.com.br/lojaweb/index.asp
Blog: http://www.diehardrecords.blogspot.com/
Fotolog: http://www.fotolog.com.br/diehardrecords/
Facebook: http://www.facebook.com/pages/Die-Hard-Records/170964832970139

Tem venda online para quem mora em outros estados !

Abaixo algumas fotos tiradas neste dia:

Fausto Eu e Andre



Antes de sair da Die Hard, aproveitei para relembrar os velhos tempos e adquirir 2 cds para meu acervo, o In10nsity (Pinc Cream 69) e o Edge of Thorns (Savatage). Como eu sempre digo, baixar musica na net é bacana, sempre faço isso, mas minhas bandas prediletas eu faço questão de comprar original !!! Nada é comparavel a um CD original com encarte e tudo que tem direito !

Caminhando novamente pela galeria qual não foi minha surpresa quando eu dei de cara com o objeto da galeria mais sonhado por minha pessoa durante toda minha juventude ??? O Eddie do The Trooper gigante ainda esta por la !!! Da uma olhada nisso !!! Imagina um destes no canto da sala da sua casa !! Fantastico não?



Bem pessoal, espero que tenham gostado de mais este post ! Procurei dividir bem para atender os dois publicos, sejam os que gostam de dodges e de metal, ou aqueles que gostem apenas de um dos dois universos deste blog !


19 comentários:

Cuti70 disse...

Edu
Simplesmente sensacional a tua narrativa!! A melhor postagem até agora. Me identifiquei direto com tudo aqui descrito.
Quando tu falou que as fotos antigas de dodge são n vezes mais interessantes que as atuais, concordo em tudo. Nos remetem a um passado incrivel, que nuncas mais vamos vivenciar.
Também adoro passar e visitar os locais onde fui feliz e vivenciei com amigos ou familiares momentos felizes. Parabéns pela tua narrativa!!
As vezes penso que é por isto que raramente ando de dodge hoje, não sei explicar isto, é meio inconsciente.
Também me teletransporto ao passado olhando fotos antigas, me imagino, assim como tu, vivendo aquele momento.
Grande postagem!!
Abração
Do amigo Cuti

Edu Coxinha disse...

Meu amigo Cuti,

Quando voce me diz que o post ficou bom, é a certeza que eu tenho de que realmente ficou bacana !!! Sabe por que ? Porque o seu blog e as suas historias que foram minha inspiração pra começar este !! Cara, nunca vi ninguem ter tão boas histórias e narrar elas com detalhes tão ricos e tão bem descritos quanto tu meu velho !!! O mais bacana do seu blog é que da vontade de voltar la e reler as historias !!! Como aquela do atropelamento massivo dos passaros na estrada, a do "quase acidente" com o Galaxie, cara tem alguns posts que as vezes eu me lembro deles e volto la pra reler, porque deu saudade !!! kkkkkkkkkk !!!

Fico feliz de verdade que tenha gostado !!!

Sabe que nesse dia que fui na Galeria com minha esposa, lembrei de vc e ainda comentei com ela, vimos uma C10 amarela que parecia nunca ter sido restaurada, tava meio surradinha, mas toda original, até com as calotinhas, a coisa mais linda, me arrependi de não ter tirado foto, e na hora comentei com ela, que esse era seu carro do dia a dia !! hehe !!

Abraço do amigo

Coxinha

REI V8 disse...

Fala Edu,

ótimo post, dentre todos nós fãs de antigos não haverá quem não se identifique com os sentimentos que você escreveu, parabéns.

Não sou fã de metal, já escrevi aqui, prefiro rock clássico, mas estou quase comprando alguma coisa depois de ler este post...

Mudando de assunto, terminei de tabular os votos na enquete do Flavio Gomes sobre os muscle nacionais: deu Maverick GT (119 votos), com Charger R/T em segundo (107 votos) e o Opala SS em terceiro (76 votos).

Sexta feira chego ao Mopar, espero que você também vá.

Abraço!

Reinaldo

http://reiv8.blogspot.com

Edu Coxinha disse...

Grande Reinaldo !!!

Muito obrigado pelo comentário ! Cara, pra quem curte um bom rock n'roll classico, pra chegar ao Metal é um pulo ! Começa devagar... passa pelo Hard Rock com AC/DC, Twisted Sister, Wasp... quando voce ver ja ta experimentando um Iron Maiden, um Judas Priest, Sabbath, Dio... ai quando voce ver ja ta experimentando coisas mais pesadas e sujas como Gorgoroth, Dimmo Borgir... hahahahahahahahaha !!!

Cara, minha preferncia de longe são os dodges, mas eu sempre achei que existiam mais fãns de Maverick que Dodge mesmo... porque eu to cansado de escutar dos tiozinhos nos postos de gasolina que eles acharam meu dodge lindo e tudo, mas que o sonho deles era ter um Maverick !! hahahaha !!! Apesar de preferir muito mais os dodges, cara quando eu vejo um maverick com as rodas pretas e aquela calotinha central cromada, principalmente se for preto, não tem como não ficar de queixo caido !! hahahaha !!!

Meu amigo Emiliano (esta na foto dos meus amigos) ele é apaixonado por Maverick, é o sonho dele ter um, logo ele se pronuncia aqui, vou falar pra ele ver seu blog e as fotos do seu que diga-se de passagem é maravilhoso !! Tenho certeza que ele vai curtir !

Um grande abraço

Edu Coxinha

Vital disse...

Edu, muito bom! Eu adoro fotografias, e realmente a máquina digital banaliza isso um pouco. Devo ter oito mil fotos no computador, e nenhuma impressa ou revelada. Mas tenho uma bela coleção de slides que aos poucos estou digitalizando. As do meu blog vieram de lá.

Andei bastante pela Galeria nos anos de 2001 e 2002. Costumávamos deixar boa parte do salário lá. Também prefiro ter os originais das bandas que gosto.

Semana passada passei pela Rua Boa Vista, meu endereço comercial por mais de 5 anos, lá no meu começo de vida. Na Porto Geral comprei boa parte do meu acervo de carrinhos 1/18, que agora estou aos poucos me desfazendo. Tudo tem fase, e essa passou. Vendo e o $$$ vai para a fundação do Dodge Carente, rsss....

Muito bom, parece que te conheço faz tempo.

Grande abraço!

Vital

Edu Coxinha disse...

Vital meu velho !!

Sabe que acontece o mesmo comigo ?? Hoje claro, tiro muito mais fotos que no passado, tanto que tenho pouquissimas fotos desta epoca das maquinas não digitais, mas hoje na era das fotos digitais, fica tudo no computador, perdeu aquele lance bacana de levar um album de fotos na casa dos amigos e a galera ver junto e relembrar o passado.

Cara, o centro de São Paulo tem vida própria eu sempre digo... tem algo muito diferente de todos os lugares, ali ha a convivencia de pessoas de todas as classes sociais, dos moradores e tatuadores de rua a executivos !!! e o mais impressionante é que no centro voce encontra qualquer coisa que voce queira comprar, é impressionante, voce ve lojas especializadas em qualquer tipo de coisa !!

Pois é Vital !!! sinto a mesma coisa, tenho a impressão as vezes que voce e o Cuti ja são meus amigos a uns 20 anos !!! kkkkk !!!

Vai pro Mopar no sabado ???? Eu vou fazer bate volta no sabado e ja estamos combinando uma carreata como a do ano passado, pra se encontrar naquele posto da Bandeirantes as 7 da manhã !! Se quizer aparece por la com seu pai como da outra vez !!

Ah Reinaldo, esqueci de colocar este detalhe na resposta ao seu comentário, me desculpe ! Vou no sabado pro Mopar no bate-volta, a gente se encontra la !:D

Abraço

Edu Coxinha

REI V8 disse...

Valeu Edu,

é só achar meu R/T 78 Castanho Trípoli que estarei ao lado. Será um prazer encontrar vocês todos.

Abraço!

Reinaldo
http://reiv8.blogspot.com

SmlMetal disse...

Zé, muito bacana o seu post... relembrar as idas e vindas da galeria é muito bom, bons tempos...
e o famoso cachorro quente laranja de 0,50 foi uma das coisas mais nojentas que já enfiei na boca hahahaha... o pior que o refri não era de lata, lembra? o cara pegou a garrafona 2 litros e virou nuns copinhos de papel que deviam estar até com as bordas mordidas... hahahahah e no dia mais bacana que fomos na galeria vc amarelou e foi embora, o dia que combinamos de entrar num cinema porno hahahahah só foi eu e o Fabão.... hahahaha como rimos aquele dia...
naqueles dias as coisas eram diferentes tb, apesar de todo mundo ser duro, os cds eram bem mais baratos, cheguei a comprar cds europeus do Running Wild por míseros 20,00... e o do Velhas Virgens eu lembro bem tb, fui eu que comprou pro Samuel de aniversário... só que todo mundo ficou me chamando de pão duro e que eu dei um cd de banda vagabunda... hj acredito que o Samuel me agradece pelo presente...hehehehe

Edu Coxinha disse...

Faaaala Gordo Nobre !!

Tudo bem que vc não apareceu por aqui quando eu te chamei mass... kkkkkkkkk Cara vc tem memoria melhor do que eu normalmente, mas eu tenho quase certeza que a gente fez uma vaquinha pra comprar o CD das velhas virgens pro Samu !!! kkkkkkk !!! Bem lembrado o detalhe da garrafa de 2L e os copinhos !!! acho que nunca comi algo tão tosco na minha vida... ou ja ??? talvez o churrasco grego da estação de trem de Osasco... kkkkkkkk !!!

Saudade de voce meu nobre !! Quando vc vai sair da toca e aparecer aqui na sua cidade natal de novo ???? Sabado que vem tem Mopar Nationals no estacionamento do hotel quality, ali do lado do Shopping Serra azul na bandeirantes, não ta afim de aparecer por la não??? Vc ja me ve e aproveita pra ver um monte de dodge junto !! kkkk

Abraço

Leroi disse...

Caramba!!! Achei outro maluco na mesma faixa de idade que a minha e com gosto parecido. Tem que internar a gente, rsrsrsrsrsrsr.

Inté!

Cuti70 disse...

Edu
Cara , me sinto enaltecido por tuas palavras!! Só mesmo os amigos fazem isto, obrigado!!
Só uma pergunta a respeito do dodge do teu amigo, não seria um Charger 76 ?? Pelo menos as lista são!!
Pea que não tenhas tirado foto da C10!!!
Abração
Cuti

Edu Coxinha disse...

Pois é Leroi !! Nunca, mas nunca mesmo me achei uma pessoa normal... kkkkkkkk !!! Na verdade todo mundo tem alguma insanidade na cabeça, mesmo que normalmente não se apresente no dia a dia !! hahaha !!

Abraço

Edu Coxinha

Edu Coxinha disse...

Pois é Cuti, é 76 mesmo !!! Logo que mandei um email avisando do post, na hora o Alan me respondeu me lembrando que o carro era 76, não sei por que eu tava com o ano de 77 na cabeça, e voce tem razão, estas faixas são realmente as de 76, as do 77 tem o bico em flecha na frente e são mais finas, acho que a ansiedade de terminar logo o post faze estas merdas kkkkk !!

Abraço

Edu Coxinha

Museu do Dodge disse...

ô empadinha ... mandei um e-mail ... kkkkk ....

Acho que vou buscar um Cepacol na farmácia ... kkkkkk .....

Que merda esse Blind Guardian, hein ??? kkkkk ....

Nos vemos no sábado !

Abração,

Badola

Museu do Dodge disse...

ô empadinha ... mandei um e-mail ... kkkkk ....

Acho que vou buscar um Cepacol na farmácia ... kkkkkk .....

Que merda esse Blind Guardian, hein ??? kkkkk ....

Nos vemos no sábado !

Abração,

Badola

Edu Coxinha disse...

kkkkkkk Badola, li seu email e quase mijei de tanto rir !!! kkkkkkkk !!! vendedores de farmacia foi foda !!! kkkkkk !!! Na próxima que eu for na Die Hard vou pedir por um Cepacol também pra ver a cara dos caras !! hahahahaha !!!

Cara, Blind Guardia é beeem bacana, tem albuns excelentes !!! é que essa versão dessa musica eles fizeram pra sacanear mesmo !!

A gente se encontra no sabado !!

Coxinha

Marcos Fernando Tonelli Junior disse...

Muito bom Edu!!! Eu também tenho essa "nostalgia no coração"!!! Sei lá, parece que as coisas antigamente eram muito melhores...
Achei que ia ver foto do Dartão aí!!!Kkkkk

Abraço.

Edu Coxinha disse...

Faaaala Marcão !!!

Cara, se voce soubesse como fiquei arrependido de não ter tirado foto do dartão... fiquei conversando com seu pai um tempão e esqueci de tirar foto do carro no final !!! kkkkkkk !! alias so tenho 1 foto do carro da epoca que era do elvis e ainda assim é so do motor !!! kkkkkkk !!!

Abraço

Edu Coxinha

Mário César Buzian disse...

Edu,

Simplesmente sem palavras pra agradecer a menção do nosso blog nessa tua postagem incrível, meu camarada !!
Desculpe não ter aparecido antes para responder, mas o trampo tá pegando forte e não tenho tido nem mais tempo de participar das nossas listas de discussão...
Infelizmente ainda não foi nesse ano que eu acabei te conhecendo pessoalmente, mas espero poder sanar esse débito em breve, quando subir a Sampa e ficar alguns dias pra reencontrar velhos amigos, sejam eles os "reais", sejam esses brothers virtuais, mas certamente quero ver esse teu GS de perto, ok ?
E no Mopar Nats quero poder estacionar o nosso Dart Sumatra bem ao lado do teu carango !!
Um forte quebra-costelas direto do Sul, tchê !!!

Mário Sumatra Emoção 79 Buzian