quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Voltando a ativa depois da hibernação...

Inicio este post pedindo desculpas por tanto tempo ausente, trabalho, família, dodge, listas de email de dodge, varias coisas que consomem todo meu tempo e que acabaram me distanciando por completo do blog.

O que me motivou a escrever novamente ? Ver o Cuti desanimar por um tempo e voltar a ativa novamente !!! Poxa, se até o cara que tem o melhor blog sobre dodges que já conheci na vida teve seu período de desanimo e conseguiu voltar a ativa, porque eu também não conseguiria ? hehe !

Bom, primeiro vamos colocar algo para os leitores ouvirem como é de costume, uma musica que marcou minha adolescencia foi Orgasmatron, originalmente composta e gravada pelos caras do Motorhead e depois gravada pelos grandes músicos brasileiros do Sepultura, segue as duas versões para apreciação:








Esta musica me remete ao período rebelde da adolescencia... um período em que eu ainda não tinha idade para dirigir e tinha parado de pensar em dodges pois ja não os via nas ruas e achei que ja não seria mais possível encontra-los, época onde todo metaleiro so tem roupas pretas em seu guarda-roupas, usa coturno, ouve musica alta e não ta nem ai para os demais membros da casa ou para os vizinhos ! Me lembro até hoje que a irmã do meu vizinho que era muito meu amigo, gostava de Hip Hop (Funck, Rap estes estilos a la "Hey Joe!" americanos) e ela tinha o péssimo costume de acordar nos sábados pela manhã e ligar o som de sua casa num volume nada social perturbando meu precioso sono.

Pois aquilo me deixava nada amigável, acordava de mal humor e ainda tinha que aturar aquelas musicas de péssima qualidade por algumas horas até que ela se cansava e desligava o som.

Bem, nesta época eu tinha um toca discos "3 em 1" muito usados nos anos 80 de uma antiga marca que ja não existe mais que se chamava "National", para os jovens de plantão segue uma foto de um bem parecido ao que eu tinha:

Toca Discos "3 em1" National
Para os que não conhecem, estes "aparelhos de som" eram excelente, a qualidade de som deles era muito melhor aos ouvidos do que toda esta parafernalha digital atual, o prazer que sentia em colocar meus LPs do Sepultura ou do Iron Maiden, ter que "trocar de lado" para terminar de ouvir, havia todo um ritual para se escutar musica nesta época, passávamos horas gravando musica do LP nas fitas K7, ou gravando algum programa de rádio para depois escutar no "toca-fitas" do carro do pai !!!

Bom, voltando ao tema da vizinha "mana", resolvi traçar uma estratégia ! Nesta época eu já tinha comprado um "Discman Panasonic" (coincidencia ou não a National virou Panasonic) e já estava comprando CDs, lembro que naquela semana tinha acabado de comprar o CD "Kings of Metal" do Manowar. Meus pais tinham saído de casa então na surdina subi o 3 em 1 e o discman para um salão que ha em cima da casa do meu pai que ele fez para que um dia pudesse servir para reuniões, churrasco, mas que acabou virando guarda tralha. Posicionei ele estrategicamente para que as caixas soltassem o som pela janela que dava ao lado da janela do quarto da "mana".

Logico que meus pais estranharam o fato de eu ter levado o som para o salão quando voltaram pra casa, maaasss... disse que fiz isso porque a "acústica" do salão era melhor para ouvir musica  rsrsrsrs !

Bom, no sábado seguinte tive a sorte que meus pais se levantaram cedo para ir ao supermercado e estava la a vizinha novamente se fazendo de despertador para a vizinhança... mas agora eu estava preparado, quem ja ouviu Manowar alguma vez na vida sabe do que eu estou falando, para vocês terem uma ideia eles entraram para o Guiness por ser a banda que tocou mais alto em um show até o momento.

Preparei minha musica predileta deste CD "Hail and Kill" dei o play e fui aumentando o som até próximo do máximo para não estourar as caixas, esta musica começa em um volume baixo e de repente entra toda a pancadaria costumeira dos caras !!! Segue abaixo para apreciação:


Bem, deixei a musica toda que deve durar menos de 5 minutos, qual não foi minha surpresa quando desliguei o som que tudo se encontrava no mais belo e lindo silencio ??? Eu juro que podia ouvir pássaros piando no varal do quintal de casa !!!! Não que eu seja uma má pessoa, mas eu havia encontrado a fórmula para galgar novamente meu merecido sossego e sono aos sábados pela manhã !!! E após algumas semanas eu conquistei a tranquilidade que tanto almejava !!! Recomendo a todos que possuem vizinhos barulhentos, Manowar pode ser seu principal parceiro, seu principal aliado na luta contra os fanfarrões que gostam de perturbar nosso sossego !!!!

Hoje infelizmente não posso mais fazer o mesmo, já que a dona patroa me cortaria os testículos fora se colocasse som alto com a presença das crianças em casa !! Mas eu adianto, vizinhos "sem noção" existe em todos os lugares, cheguei a conclusão que brasileiro gosta de aparecer e mostrar ao mundo sua preferência musical, hoje ficou ainda mais evidente isto, basta entrar em algum ônibus ou trem para encontrar algum idiota com o celular no viva voz escutando funk !!! Para estes eu deixo o video abaixo:


Bom, pra quem ta voltando a ativa até que consegui escrever bastante ! Me desculpem por não ter dodge na postagem mas é que não consegui encontrar uma história bacana envolvendo dodges para contar desta vez, vou pensar em algo para a próxima postagem !

16 comentários:

Unknown disse...

Sou de 74 e viví muito isso! Abraços Gian v8nfun.blogspot.com

Edu Coxinha disse...

Pois é Gian, a gente que teve a adolescencia entre os anos 80 e 90 curtimos muita coisa bacana ! Muita coisa que a geração de hoje nem sabe o que é ! kkkkkk !!

Abraço

Coxinha

Cuti70 disse...

Fala Coxinha!!
Cara, obrigado pelas considerações a minha pessoa e ao blog. Tu é um grande amigo mesmo!!
Tem toda razão em dizer que os 3 em 1 eram e são muito melhores que os aparelhos de hoje. Eu tinha um Sharp com dois toca fitas. Era um sucesso. A gente gravava de uma fita para outra, de LP, de FM, era uma loucura kkkkkkkkkkkk
Boa lição tu deu na "mana" kkkk. Os melhores remédios nem sempre são homeopáticos.
Grande abraço
Do amigo
Cuti

Renon Junior disse...

Edu, eu não lembro se já postei comentário aqui, mas li todas as postagens seguindo o ritual de deixar rolar a música.
Eu também gosto de heavy metal e por enquanto só sonho com os dodges. Nunca cheguei nem perto de comprar um, porque despertei tarde, quando eles já estavam caros. Vou me contentando com dois opalas.

Que bom que o blog voltou à ativa. Seu dodge é muito lindo e me identifico com a maneira com que você o comprou, lutando bastante.

Abs,

Edu Coxinha disse...

Cuti meu velho, nossa vida é cheia de pessoas que conhecemos no decorrer delas e que sem muita explicação nos identificamos mais com umas do que outras, seja por afinidade, simpatia, ou qualquer que seja o motivo, e assim foi o dia que li seu blog pela primeira vez !!! Tanto voce quanto o Marião Emoção 79 foram duas pessoas que apesar da distancia e de ainda não ter tido a oportunidade de conhece-los pessoalmente me identifiquei muito ! Seu blog então é sem comentários, pra mim não ha terapia melhor quando estou meio desanimado ou triste com alguma coisa do que sentar no computador e reler as postagens !!! hahahaha !!!

Obrigado por ser meu amigo e por frequentar meu blog !!!

Do amigo Andreense,

Coxinha

Edu Coxinha disse...

Ola Renon,

É um grande prazer sempre ver novos amigos acessando e lendo as postagens! Ultimamente andei meio desanimado e fiquei um tempão sem postar nada, mas quero aos poucos ir retomando, não quero deixar o blog abandonado ! Cara, nem me fala sobre o "despertar tarde", hoje tenho 33 anos, mas sou apaixonado por dodges desde os 11 como voce ja deve ter visto na minha primeira postagem, mas eu também vacilei muito e so fui conseguir comprar meu GS quando ja estava com meus 30 anos !! Infelizmente ja não era possível realizar meu sonho de ter um RT, mas o GS me fez e me faz muito feliz !! :D

Vou postar esta semana ainda algo rapido aqui, mas ja te adianto que estou vendendo o GS, pois sempre quis um coupe, so não tive a oportunidade de ter um, e agora me apareceu a oportunidade de comprar um coupe de um grande amigo, e como não tenho condições de compra-lo, terei que vender o GS para realizar este sonho hehe !! Se souber de alguem que tem interesse me da um toque !

Abraço

Edu Coxinha

Renon Junior disse...

Beleza, interesse acho que muito gente tem, inclusive eu. O problema é a grana.

Sobre acordar para os dodges, imagine, dez anos atrás eu morava no Rio Grande do Sul, Uruguaiana, fronteira com a Argentina. Lá, naquela época, carros antigos não valiam nada e se achava aos montes nos celeiros das fazendas.

Sem contar na facilidade de trazer do Uruguai.

Hoje eu nem penso em Dodge porque acho que não teria condições de manter. Mas a vida dá muitas voltas, né?

Edu Coxinha disse...

Grande Renon,

Voce é da onde?

Cara, como eu queria ser mais velho nos anos 80 / 90 rsrsrrs... Aqui no ABC se comprava dodge por 300 / 500 reais !!! Realmente não valiam nada !!

Agora sobre manter cara eu te digo, gastei menos com ele do que com qualquer carro que ja tive, o mais caro que precisei comprar pra ele foram os pneus !!! kkkk !! Dodge tem algo de bom, não quebra, não para !!! Pode estar com o motor cansadinho, agua do radiador so o barro que ele não ferve e nem para !!! é impressionante !!! Eu considero dodge um carro barato de se manter, digo manutenção mecanica, agora acabamento ai a coisa muda de figura ! rsrsrs...

Abraço

Coxinha

Renon Junior disse...

Edu, sou de Londrina. Aqui quase não vejo dodges, mas sei que tem uns top aqui. Outro dia vi um R/T prata coisa linda.

Sei que os problemas mecânicos não sejam problema pros mais antigos, desde que a manutenção seja mantida em dia. Meu opala mesmo não dá problema e uso todos os dias pra ir e voltar do trabalho. Fazer isto de dodge acho que não daria pro meu bolso.

Eu sonho com vários carros, não só os Darts e Chargers, mas também os galaxies, impalas, bel air, maverick, landau e até as Kombis antigas. Por enquanto vou me concentrar em reformar meu Comodoro 79. O que vier depois dele será lucro.

Abs,

Leroi disse...

Fala Coxinha!

Acho que eu nunca tive um vizinho que fizesse a bagunça relatada. A lição deve ter sido boa, rsrsrsrsrs. Só acho que os outros vizinhos não devem ter gostado muito.

Um forte abraço!

http://leroicotidiano.blogspot.com.br/

REI V8 disse...

Fala Edu, bom te ver (ler, na verdade) de novo!

Historinha cruel essa com a sua vizinha, Manowar deve estar nos ouvidos dela até hoje...

Tenho notado uma certa desaceleração nos blogs, com exceções, e é bom ver o Cutícula e você voltando à ativa. Eu mesmo não tenho tido tempo, mas algumas coisas estão acontecendo e com isso vou colocar algumas postagens.

Abração.

Reinaldo
http://reiv8.blogspot.com

Homero disse...

Fala Coxitas, tbem sou fã desses sisten's antigos ,na minha epoca eu tinha um Gradiente "cara Preta" era o bixo pra acordar vizinhos chatos tbem, e isso ai ,continua postando aos poucos ,conforme vai surgindo a vontade , so não pode parar.Ha , e boa sorte no Coupe, tamos na torcida, um abraço!

Edu Coxinha disse...

Concordo contigo Renon, usar dodge no dia a dia pra ir e voltar do trabalho não rola mesmo !! A ultima vez que inventei de ir trabalhar (trabalho a 30km da minha casa) peguei um puta transito e o carro fez a incrível média de 3,5 km/l !!! hahah !!

Mae é isso ai meu velho, é continuar sonhando que logo voce compra seu dodge e fica com o opala e o dodge ai pode usar o dodge so no final de semana !

Abraço

Coxinha

Edu Coxinha disse...

Ola Leroi !

Obrigado pela visita meu velho !! Cara vizinhos é loteria, onde eu moro hoje também, não faço questão nenhuma de ter contato, so com um ou outro, porque é um bando de barraqueiros barulhentos ! No Mopar de 2010 os vizinhos ao lado ficaram acelerando o carro deles a tarde toda e com som alto, porra eu tava com meu caçula ainda pequenininho e ele não conseguia dormir, quando cheguei do Mopar, ao passar em frente da casa deles, dei uma acelerada no assoalho (lembre-se que eu NÃO uso abafadores !!) como moro numa viela, meu isso ecoou por cada comodo da casa deles !!! so ouvi um FILHO DA PUTA !! la de dentro ! kkkkkkkkkkk Vieram tirar satisfação e eu dei uma de loco, disse que o cabo do acelerador tinha enrroscado kkkkkkkk

Um forte abraço

Coxinha

Edu Coxinha disse...

Grande REIV8 !!!!

É sempre bom ver os amigos da antiga voltando a ler o blog !!! Cara, é complicado gerenciar familia, listas de email, blog, facebook, dormir, comer kkkkkkk tudo ao mesmo tempo ta foda !!! kkkkkkkk

Mas aos poucos a gente se organiza de novo !!! Preciso dar um pulo no seu blog pra ver como anda a restauração daquele 72 maravilhoso !!

Abraço

Coxinha

Edu Coxinha disse...

Olha quem apareceu por aqui !!!

Homero meu velho !! Fico feliz de te ver por aqui !! Sempre me identifico muito com seus emails la na lista do yahoo !!!

Cara realmente a qualidade de som destes aparelhos não tem igual, aparentemente eram mais proximos da realidade, não sei explicar, era um som mais agradavel ao ouvido !!!

Quanto ao coupe... vamos ver no que vai dar, ainda não recebi nenhuma proposta, nada no GS... vamos ver quanto meu amigo vai conseguir segurar... bem, se for pra ser meu vai ser, se não for é porque não é pra ser mesmo !!! por duas vezes tentar comprar e não conseguir é foda !! kkkkkk

Abraço

Coxinha